Olá!
Vejo q muitos membros da nossa Futura Guild ainda não jogaram allods.
Bem! Estou aqui para passar o básico para vocês.
Antes de tudo, não estou querendo plagiar o tópico do _ReeF_, o tópico dele e muito bom e passa bastantes informações sobre o jogo.
Eu so estou querendo adicionar algumas coisas q eu sei, q nao estao no tópico dele.
Equips e builds:
Bem allods tem um sistema de build diferente do comun encontrado em muitos jogos, vc ira perceber q a cada lvl vc ganhará 1 ponto prara por em seus atributos e 1 ponto de talento, para pegar novas skills (habilidades).
Mas vc deve estar pensando "nossa 1 pt a cada lvl e muito poco!'', bem isso me deixou com dúvidas tbm, mas logo vc percebe q quando ganha um equip ele vem com varios adds q aumentam seus atributos, por exemplo def 32 +3 força, + 2agilidade e etc.
Com isso seu char fica dependente dos equips q vc coloca, por isso vc deve usar somente aqueles equips q aumentem atributos necessarios para seu char, de um modo q mantenha seus atributos balanceados e de acordo com seu lvl.Uma pessoa q coloca equips q so aumentem força no seu guerreiro, tera um char fraco pois existem outros atributos tao importantes quanto força ex: Endurance
esse atributo diminui as chances de critico e aumenta as chances de um glancing blow (atk q tira somente metade de um dano normal), se essa pessoa nao se concentrar em balancear seus atributos ela tera um char fraco, no nosso exemplo a pessoa com esse char tomara danos críticos com fraquencia.
vou add aqui a descriçao de cada atributo: (Obg ao kasigi por me deixar postar essa parte do guia dele)
Obs: fiz algumas modificações nessa parte
Força - representa a modificação de danos em uma estreita faixa, aplica-se a danos causados por ataques normais, assim como ataques físicos feitiço. (aumenta o seu ataque)
Finesse - representa a resistir modificator que o inimigo tem contra seus ataques físicos.(faz o dano causado ignore uma certa porcentagem da armadura do inimigo)
Expertise - Este status afeta a precisão de seus ataques físicos, (aumenta o acerto de seus atks)
Agilidade - uma estatística que afeta as chances de você esquivar de um ataque inimigo físico, (aumenta sua esquiva)
Luck - uma estatística que afeta a forma como muitas vezes você vai lidar golpes críticos ou olhando. (aumenta as chances de critico, e reduz as chances de um glancing blow {atk q tira somente metade de um dano normal})
Resistência - um estatuto que determina a possibilidade com a qual você irá receber um golpe crítico ou olhando,(reduz a chances de receber um critico e aumenta as chances de receber um glancing blow)
Stamina - um estatuto que determina o máximo de pontos de saúde, (aumenta hp e a recuperação de hp por segundo)
Inteligência - uma estatística que atinge um ataque personagens mágicos, (aumenta o dano mágico)
Percepção - stat determina a quantidade de resistência ao seu inimigo terá contra seus feitiços mágicos, (igual ao finesse so q para atks mágicos)
Convicção - uma estatística que atinge o sucesso de suas habilidades de controle, tais como dissorients, atordoa, retarda, ect.
(aumento das % das skill de controle dos psy)
Willpower - a contrapartida da condenação, uma estatística que atinge o sucesso de você ser afetado pelas habilidades de controle.
(determina sua resistencia a magias de controle)
Rage - uma estatística que determina a gravidade das feridas que você vai lidar com uma meta, (aumenta os ferimentos causados por seus atks) (ferimento e um nerf q reduz a quantidade de hp recuperado através de skills de cura)
Faith - uma estatística que determina a efetivação de suas magias curar feridos em metas, (aumenta a quantidade de hp restaurada pelas suas skills de cura)
Wisdom - a estatística equivalente da Força, isso afeta o seu máximo de pontos de Mana e sua taxa de recuperação, (aumenta a mana e a recuperação de mana por segundo)
Skills:
uma parte importante da sua build sera como vc evoluirá suas habilidades,
por isso conheca a talent calculator:
http://allodsbase.com/en/talents#_20xlxyycom ela vc pode simular uma build, e ver os pontos q merecem prioridade e os q devem vir em segundo plano. Eu sei q muitos ainda não jogam, mas quando começarem essa calculadora sera muito útil na formação de uma Build, pois vc terá um numero limitado de pontos de talentos e rubies para gastar.
Ps: no inicio vc so terá uma talent tree, após o lvl 10 vc ganha + 3 q utilizarão rubies ao invés de talent points
Ps²:Para ganhar rubies vc deve comprá-los no npc treinador
Racial Skill:
Bom vc deve estar louco para criar a raça mais legal, ou com a aparência diferente.Tudo bem mas vc deve prestar atençao q dependendo da sua raça vc recebera uma skill unica da sua classe.Vc recebera essa habilidade no nível 7 depois de completar uma Quest para o seu lider da raça.
Bom e so isso por enquanto, se alguem quiser adicionar algo mais poste pf e eu adicionarei aqui na pagina principal.